O Rodrigo tem...

Lilypie - Personal pictureLilypie Fifth Birthday tickers

A Joaninha tem...

Lilypie - Personal pictureLilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Novas!!!!

Ola a todas(os)!
Hoje na pré-primária estive a falar c uma das educadoras do Rodrigo e não sai de lá mt satisfeita, ou seja , ele é mt bebé, ela diz que em termos de socialização o Rodrigo melhorou, já inter age com os amiguinhos (mas com os da eleição dele) com as elas continua envergonhado, nao responde as perguntas que lhe fazem, embora já peça para ir ao wc!
Em relação a aprendizagem não notam evolução, ele continua a a fazer desenhos com riscos, e farta-se depressa só quer brincar com carrinhos e a maneira dele, já em casa notamos isso não conseguimos puxar a atenção dele bem tentamos contar histórias mas ele quer ser sempre á maneira dele e não nos ouve, ou seja desinteressa-se, é mt trapalhão a falar, percebe o que se lhe diz, sabe as cores mas tb as troca de vez em quando, sabe contar, mas quando n se concentra troca tudo!!! enfim... a educadora disse p aguardar mais um ano, pois ele só tem 3 anos, pode ser q as 4 anos dê o "pulo" (as crianças n são todas iguais)!!
Que se for preciso leva-lo a um psicologo, ou a um terapeuta da fala... p aguardar mas continuarmos atentos!
Eu acho q tb e de familia pois o meu primo tb era trapalhão a falar e a fazer as coisas!
Tinha um pouco de dislexia e acho q o Rodrigo n lhe fica a atrás... pode ser q passe, mas fiquei triste, pois temo que ao entrar p a escola n tenha interesse nas actividades e venha a ter dificuldades!!!
Ela acha que a culpa tb pode ser da familia em geral, o único neto, o unico sobrinho, o unico filho da minha familia claro, pk da familia do pai não o é embora n tenha contacto desde que viemos viver p o Barreiro!
ele e mt protegido pela familia, fala á bebé, pk todos o imitam... enfim....
Que faço?!! vejo um psicologo p ele e tb p nos ensinar a puxar por ele de maneira diferente ou espero????!!!!!

Um comentário:

  1. Boa tarde,
    Antes de mais votos de bom ano!
    Sou Terapeuta da Fala e pelo que descreve eu diria que seria muito importante uma avaliação na minha área porque se houver necessidade de intervir quanto mais cedo iniciar melhores serão os resultados e certamente mais depressa o Rodrigo desenvolverá! Com isto não quero dizer que ele precise de Terapia da Fala, apenas que será bom fazer o despiste o quanto antes! ;)
    Eu faço o rastreio de forma gratuita, pode procurar na sua zona se há alguma terapeuta que o faça... Qualquer dúvida sinta-se à vontade para me contactar, os meus contactos estão no site http://tf.ritacosta.eu! Aliás, mesmo que opte por não consultar um TF pode enviar-me um e-mail com a descrição dos comportamentos que observa no seu menino e eu procurarei dar-lhe algumas indicações!
    A consulta de um psicólogo também me parece boa ideia pois ele poderá dar-lhe algumas indicações relativamente ao comportamento e que vos ajudem a estimular o menino!
    Pense que é melhor consultar agora os especialistas e chegar à conclusão que está tudo bem e que o seu menino desenvolverá normalmente do que daqui a um ano concluir que ele precisa mesmo de apoio, aí perdeu-se um ano em que ele poderia estar a fazer progressos!

    ResponderExcluir