O Rodrigo tem...

Lilypie - Personal pictureLilypie Fifth Birthday tickers

A Joaninha tem...

Lilypie - Personal pictureLilypie Second Birthday tickers

terça-feira, 18 de maio de 2010

consulta dos 2 meses

A minha Joaninha fez 2 meses, está com 56 cm e pesa 4.980 kg, 5 kg ela n parava quieta na balança do centro de saúde, na nossa cá de casa dá o mesmo peso! Aumentou 430 gr em 2 semanas e 5 dias!!!!
Percentil 50 no peso e altura!
Apenas noto que está a mamar mt menos esta semana, só quer dormir e rejeita a mama e o biberão!
A semana passada tirei 125 ml pensei q n bebesse tudo, enganei me... bebeu tudinho, esta semana fica logo cheia, com 50 ml! Tiro leite porque a maior parte das vezes não esvazia nem sequer 1 peito!
Eu sei q os bebés passam por uma fase em q dão o pulo e comem mt mais, mas e agora q come mt menos????!!!! desde 5 feira q n aumenta praticamente nada!!!! A enfermeira disse nos que a partir de 1,5 mês já n engordam 200 gr por semana como aumentava, mas eu acho q depende da criança, o meu filho c 2 meses aumentava mais até, a partir dos 2,5 meses é q passou a aumentar mt menos!
Sei lá paranoias de mãe!
Tem feito cóco p alegria dos papás!
A ido ao medico foi engraçada, disse me p n me preocupar com o leite, porque é bom (prova disso é q está a desenvolver se bem,todos os leites maternos são bons a n ser q a mãe n tenha uma alimentação equilibrada e n beba água suficiente), ela só come o que quer e quando quer, sem horários porque as crianças n são todas iguais, (isto em relação aos horários de 3 em 3 h, pois a Joana já n faz intervalos regulares como fazia)
Disse tb q nós as mães vamos buscar a gordura p o leite as ancas eheheh e q mulhers magras n têm leite! Será q me estava a chamar de gorda?!! eheheh n... eu percebi mulheres mt magras n têm leite!
N é q me importe q me chamem de gorda, até o meu filho já me chamou de gorda!!! LOL Sei q tenho q emagrecer, eheheheh n sei qts kilos n me apetecu pesar p n chorar LOL!
Vai c o tempo...no tempo do Rodrigo consegui recuperar o meu peso demorou foi 1.5 ano, mas pronto ehheheheh
Em relação ao n fazer cóco tb p n me preocupar pk é sinal q absorve todo o leite q bebe e n resta nada p encher os intestinos!
bem... e assim se passaram mais 2 meses... eheheh
Ah! é verdade... qd fomos ao jantar do meu antigo emprego, a Joana dormiu durante todo o jantar, depois de ter bebido 125 ml do meu leite q tirei enquanto esperava pela "malta" desde as 20 até chegarmos a casa a 1 h da manhã, acordou apenas p mamar!
é um espetaculo esta criança...

beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário