O Rodrigo tem...

Lilypie - Personal pictureLilypie Fifth Birthday tickers

A Joaninha tem...

Lilypie - Personal pictureLilypie Second Birthday tickers

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Novas dos filhote!

Os meus meninos estão demais para começar, recebi a avaliação do Rodrigo da pré-primária eis que:
O Rodrigo é uma criança muito timida (sai á mãe), o que o prejudica bastante, mas apesar da sua timidez consegui no final do 1º periodo manter algum relacionamento com os adultos. Foi selectivo com os seus colegas. Interiorizou as regras da sala,mas nem sempre as cumpria.É uma criança meiga e mt introvertida(...) Vive ainda mt no seu mundo, apesar de ao longo do ano lectivo, ter feito uma boa evolução (...)
Nada que me surpreendesse... é o meu filhote!!!
a semana passada saiu-se com uma...
mãe (a falar c a Joana): Filha o que foi?!!
Rodrigo: filha?!!! n! n! filho é o Rodrigo a Joana é a mana, n é filha!!!
mãe: n filho o Rodrigo é o filho, mas a Joana tb é filha da mãe e mana do Rodrigo!
Rodrigo: Ah.. Tá tem!!
Mas n me pareceu lá mt convencido...
no sábado fomos a um jantar a noite e deixamos pela 1º vez a Joana nos 2º avós (pais da madrinha dos dois) LOL
e tb deixamos o Rodrigo c a avó e a tia q ele adora!
n o fomos buscar a noite pk ja era mt tarde, mas fomos buscar a mana, no outro dia fomos a igreja e fomos busca-lo logo cedo e eis q.... o sr Rodrigo mal nos falava, quer a mim quer ao pai!
Só a noite, (pk passou novamente a tarde c a avó) qd o fomos buscar é q nos falou em condições e sai-se com esta...
Rodrigo:
A mana está zangada comigo!
Mãe: pk filho?
rodrigo: porcausa do gelado !
mãe e pai: n filho a mana n esta zangada com o "Digo" por causa do gelado...
ou seja a madrinha ofereceu a Joana um mordedor e logo no dia a seguir desapareceu de onde estava guardado pensamos logo q foi o Rodrigo perguntei-lhe e disse q n!!
no outro dia perguntei-lhe e disse q sim e q estava na sala, fez me andar as voltas e n encontrei, voltei a perguntar e mandei-o ir procurar... e depois diz me q estava na varanda, fui procurar e... nada... enfim.... ja começo a achar q n foi ele!!! mas q raio iria parar o mordedor da Joana se mais ninguem pegou nele!!!!????
a Joana, está resmungona, embora sossegadinha, portou-se mt bem com os 2º avós, n estranhou nada...
continua a chuchar no dedo.
Já come sopinha, mas n gosta da de abobora, a de cenoura, vai comendo... e tb a frutinha, mas come pouco, papa, só no biberon, pk com acolher, vem tudo p fora!
Fomos a consulta dos 4 meses resultado:
A joana vai ter q fazer uma eco (q ja esta marcada), ás partes moles (no pescoço) pois tem uma ligeira tendência a pôr o pescoço apenas p um lado (esquerdo)
agora n se sabe se foi qd nasceu, se foi jeito ou ainda se foi a posição fetal , só mesmo c a eco !
mas eu creio q n e nada demais pois ela já está mt melhor já endireita melhor o pescoço... mas mais vale prevenir!

sábado, 17 de julho de 2010

4 Meses!

Estás linda meu amor... levas tudo a boca, a ver vamos se são dentinhos...
Vamos a consulta dos 4 meses na 2 feira, e vais começar a comer, n sei se 1º a papinha ou a sopinha... n engordaste mt este mês, acho q engordavas mais quando era so o leitinho da mamã:(( por isso estou um cadinho triste, pois apesar de estar a contribuir p o papá puder estar mais tempo connosco, sinto q te deixei mt pequenina, mesmo q tenha sido só por 4 horas p ir trabalhar, mas mesmo as boas escolhas têm um senão...
Mas estás linda e muito fofa, uma bebé calminha, que ja dorme as noites todas e acorda as 7 da manhã p mamar e depois volta a adormecer até as 9h. è muito raro chorares, fazes bem o teu cocózinho, gostas do teu dedo:) (preferes o dedo a chupeta)!
Tens parecenças com o teu mano Rodrigo;) para o mês q vem já vão os dois para o infantário... o mano ja esta habituado, vamos ver se tu n estranhas mt... :((
Em relação a mim, fui ao medico e tenho q fazer 2 dietas diferentes... tenho ácido urico alto e o figado gordo o q posso comer numa n posso noutra... enfim.. ja comecei c a dieta e agora só falta fazer exercicio fisico o médico aconselhou me o pós parto.. só n sei onde vou encontrar isso no Barreiro... Vamos ver... senão vou aqui mesmo em frente a minha casa a um ginasio e posso ir todos os dias a minha hora de almoço...

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Novas!!!

Os meus meninos estão optimos graças a Deus!
a joaninha leva tudo á boca... fui dar com ela agarrada ás grades da cama, e a po-la na boca!!!!! (epá a miuda até madeira já quer comer) LOL!!!! notamos q ela esta bastante aflita deve vir ai dentinhos, pois leva tudo a boca, os nossos braços, dedos as mãos dela, as fraldas... sei lá... agora até a madeira :)
Segundo a nossa balança cá de casa ainda n atingiu os 6 gk , mas já n falta muito!
Agora que comecei a trabalhar o dia inteiro, ela tem bebido o NAN leite de formula e tb o leite q vou tirando, depois só mama quando chego a casa á hora do almoço, ou a noite! Claro tenho menos leite!!!! mas pronto...
Está quase, quase a fazer os 4 meses, e vai começar a comer, vamos ver o que é que o médico diz...ela não e uma bebé gorda, /ao contrario do que eu pensava q iria ser), mas é uma bebé que está no percentil 50! N esta má!!! Esta a ficar muito bonita e farta-se de rir e já dá gargalhadas, mas é muito calminha, mas mexe-se muito, ás vezes vou dar com ela na cama de grades com a cebeça para os pés e vice versa, já se vira desde os 2 meses de lado e quase que consegue, por-se de barriga p baixo, chucha no dedo, quando n tem a chupeta!
Está mesmo linda:)))) (é so baba)...
O Rodrigo esta cada vez mais alto, tão alto q quando fomos a umas piscinas onde as crianças só pagam a partir dos 4 anos o meu filhote pagou porque o sr pensava q ele ja tinha 5 anos!!!! fui reclamar e devolveram me o dinheiro!!!
Está um homenzinho... e muito independente, diz q n é bebé , pois bebé é a mana!!!!
ela é um menino crescido:)) LOL
Muito reguila, mas esta muito lindo tb:)))
E Eu n me livro desta barrigo... e fui ver uma lipoaspiração n invasiva... e são 90 euros por sessão, meu Deus!!!! mas vale a pena... mas tem q ser quando terminar a amamentação e até lá... veremos.... LOL
Fui ao médico e tenho tb ácido urico elevado... enfim.. n ha de ser nada... tenho q fazer dieta e deixar de comer camarão (q eu adoro) n e q coma muito, mas sabe muitoooo bem:!!!:(((


beijos