O Rodrigo tem...

Lilypie - Personal pictureLilypie Fifth Birthday tickers

A Joaninha tem...

Lilypie - Personal pictureLilypie Second Birthday tickers

domingo, 31 de janeiro de 2010

Partilha de direitos

Pois é...

Em conversa com o marido, chegamos a conclusão que quem vai gozar os 120 dias a que tenho direito vai ser ele!!! Eu vou gozar apenas os 42 dias obrigatórios!
Assim torna tudo mais fácil em termos financeiros e não só... o marido não anda com tanto stress em cima e eu não me importo de ir trabalhar o resto do tempo pk adoro o meu trabalho! E além do mais trabalho mesmo em frente a casa, qulaquer coisa estou logo ali sem qualquer problema:)
Vou amamentar, tiro leite com a bomba e ainda tenho direito a sair mais cedo:)
No meu emprego graças a Deus não tenho entraves ( o mesmo não se passa no trabalho do Etel) e os meus patrões são bastantes compressensivos e sempre prontos para ajudar!
Assim dividimos tarefas, pois quando do nascimento do Rodrigo eu fiz quase tudo sozinha sem grande ajuda do marido, que teve que ir trabalhar e andava de rastos, cansado, sem dormir durante o dia (trabalho nocturno) para me poder ajudar minimamente!
Pronto agora fica ele c a Joaninha o resto do tempo e o filhote vai para o infantário:))
É a vida...
bjs

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Xou o "Rodigo"

O Filhote está de mais...

Na escolinha como ele diz, já está mt desenrascado, diz que não é bebé que se chama "Rodigo"
isto porque ele portou-se mal e eu disse-lhe pareces um bebé...!! Foi a pior coisa que lhe podia dizer... num grande pranto, chorou, chorou e chorou sempre a dizer :
-"Eu xou Rodigo, não xou bebé!"
Tb lhe chamei de miúdo ( noutro dia)
-"N xou Miúdo xou Rodigo Migueli, tenho 5 anos"
-Ó Rodrigo tens 3 anos, não 5!!
-xim 3 anos!
Contam-me sempre novas coisas que ele faz na pré-primária está um malandro e descarado, já não é o mesmo Rodrigo timido de quando entrou, que não falava com ninguem escondia-se atrás da perna da mamã. agarrado a minha perna por isso lhe chamavam de "polvo"!!
Já fala com todos os coleguinhas já não apenas com os da eleição!
dança, adora música, faz-nos sentar a todos no sofá para o vermos dançar Hip Hop (a maneira dele) eheheh
e só rir..
Está demais o rapaz

domingo, 24 de janeiro de 2010

30 semanas já passaram...

Sinto-me enorme...mal disposta, com azia, cansada, com dores,n tenho posição p dormir,n tenho mt paciência, desanimada, triste...:(((
por várias razões... imensas razões... que não quero inumerar aqui... n consigo desabafar c ninguem...nem quero...
estou a tentar ser forte, mas n sei...se é só do cansaço que sinto, nem vontade tenho d escrever...
o Filhote fez um rastreio c a terapeuta da fala q quem eu quero agradecer desde já á Drª Ana Rita, q leu o meu blogue e respondeu, gostei mt e o filhote tb.
Ele e realmente trapalhão a falar, mas é inteligente e respondeu bem a quase tudo....
Graças a Deus n tem dificuldade na comunicação, já eu tinha...
e vamos aguardar mais um pouco ele tb e pequenino...melhor n ficar já tão preocupada!
Tenho montes de fotos da gravidez do Rodrigo e do proprio filhote... desta gravidez so tirei 2 fotos da barriguinha, nem ca vir postar as ecos q tenho religisamente guardadas, estou cansada, mm mt cansada, queria q chegasse já as semanas finais, pk estou a chegar a um ponto de saturação, coisa q na gravidez do filhote n aconteceu, passei bem a gravidez em relação a esta....
nós saiamos, de um lado p o outro ainda fomos ao forum Montijo faltavam apenas 5 dias p o bebé nascer, agora n aguento andar mt, ontem fui fazer compras e as dores eram tantas q as lagrimas me vieram aos olhos, sorte q estava acompanhada c a minha mãe tia e filhote....bem.. enfim...não há de ser nada só quero q passe...

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Novas!!!!

Ola a todas(os)!
Hoje na pré-primária estive a falar c uma das educadoras do Rodrigo e não sai de lá mt satisfeita, ou seja , ele é mt bebé, ela diz que em termos de socialização o Rodrigo melhorou, já inter age com os amiguinhos (mas com os da eleição dele) com as elas continua envergonhado, nao responde as perguntas que lhe fazem, embora já peça para ir ao wc!
Em relação a aprendizagem não notam evolução, ele continua a a fazer desenhos com riscos, e farta-se depressa só quer brincar com carrinhos e a maneira dele, já em casa notamos isso não conseguimos puxar a atenção dele bem tentamos contar histórias mas ele quer ser sempre á maneira dele e não nos ouve, ou seja desinteressa-se, é mt trapalhão a falar, percebe o que se lhe diz, sabe as cores mas tb as troca de vez em quando, sabe contar, mas quando n se concentra troca tudo!!! enfim... a educadora disse p aguardar mais um ano, pois ele só tem 3 anos, pode ser q as 4 anos dê o "pulo" (as crianças n são todas iguais)!!
Que se for preciso leva-lo a um psicologo, ou a um terapeuta da fala... p aguardar mas continuarmos atentos!
Eu acho q tb e de familia pois o meu primo tb era trapalhão a falar e a fazer as coisas!
Tinha um pouco de dislexia e acho q o Rodrigo n lhe fica a atrás... pode ser q passe, mas fiquei triste, pois temo que ao entrar p a escola n tenha interesse nas actividades e venha a ter dificuldades!!!
Ela acha que a culpa tb pode ser da familia em geral, o único neto, o unico sobrinho, o unico filho da minha familia claro, pk da familia do pai não o é embora n tenha contacto desde que viemos viver p o Barreiro!
ele e mt protegido pela familia, fala á bebé, pk todos o imitam... enfim....
Que faço?!! vejo um psicologo p ele e tb p nos ensinar a puxar por ele de maneira diferente ou espero????!!!!!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Feliz Ano Novo!!!

Feliz Ano Novo para todas as leitoras que nos seguem!!!

E assim se passou mais um ano, com bastantes alegrias e algumas tristezas próprias da vida...
Foi um ano positivo, onde graças a Deus se resolveu muita coisa!
encontrei um bom emprego, que adoro, e vou passar a efectiva quando voltar da licença de maternidade eheheh!!!!
Logo a seguir encontramos a nossa casinha mesmo em frente ao local de trabalho, acabei a carta de condução, o Rodrigo entrou para a pré primária o que me disseram ser quase impossivel visto ele completar só os 3 anos de idade, pois existiam muitas prioridades de crianças de 4 e 5 anos...mas lá nos telefonaram pois existiam 2 vagas!!!!
fiquei gravida da Joaninha e compramos outro pópo, pois o maridão trabalha de noite e e muito dificil andar com 2 crianças em transportes publicos... uffaa!!!!
Tb se resolveu um problema q se arrastava a 5 anos em que fui fiadora a pessoa deixou de pagar a casa, o caso foi a tribunal e claro ia sobrar p mim, mas graças a Deus se resolveu!!!
O Rodrigo tem estado mt bem, de saúde, mt esperto e fofo!!!
A Joaninha tem-se portado bem, cá dentro da barrigunha...
A mãe e q n se porta mt bem... fomos mais uma vez as urgências do hospital e tenho uma anemia grave, dai o porque da estar sempre mt cansada e sem forças... comer mais carne e suplemento alimentar... e claro ferro!!! Fizemos uma eco para ver se estava tudo bem c a nossa menina e sim estava optima e ja tinha dado a volta, mas claro ela ainda pode mudar de posição pois ainda tem muito espaço com 27 semanas!
O Natal foi uma maravilha p o Rodrigo claro, foi so receber, receber e receber do Pai Natal no fim abriu as prendas todas e dormiu com algumas delas....a Joaninha tb recebeu algumas coisas!
Agora é só comprar coisinhas boas p ela :P
E pronto Deus operou realmente na minha vida o ano passado, só espero que este 2010 seja tão bom ou melhor que o velhinho 2009!


beijos